domingo, 4 de maio de 2008

Parabéns UFT


20 de Abril de 2008, Vila de La Sénia, Tarragona, Espanha.

Uma data a recordar para muitos troviscalenses e não só, com a participação desta Filarmónica num prestigiado festival internacional de Bandas de Música na Catalunha. A UFT foi uma das 30 bandas que se candidataram para participar neste festival e conseguiu ser umas das 12 seleccionadas para poderem mesmo actuarem no evento.

Testemunhos revelaram as extremas medidas de segurança que a organização não poupou para demonstrar que aquilo não era pra brincadeiras (ou será por alguma outra razão?...)



Como é do seu apanágio, a UFT partiu sem grandes expectativas, apenas com a perspectiva de fazer uma boa figura. Subiu ao palco, fez a sua actuação calmamente, e ... "Ó diacho... acho que ganhamos...!!"

Pois foi, e é de recordar que as outras bandas participantes eram espanholas e a nata do que melhor se fazia na região.
As criticas foram unanimes em distinguir a qualidade da sua prestação, com uma excelente sonoridade e execução das peças. Quem quiser ver o concerto da banda, ide ao youtube.

Para além da UFT, a vencedora do 1º prémio na 1ª secção deste festival (definida pelo número de executantes) foi a Banda Sinfónica Portuguesa, (mais uma machadada aos espanhois!), mas a vitória da UFT tem outro valor, já que esta só tem elementos amadores.
E agora pergunto: será que uma banda que ganha prémios internacionais (recordem o 1º prémio ganho em 2002 no festival de Purmerend na Holanda) não merecia ser melhor tratada na sua propria terra?
Por exemplo, a palhaçada que foi na última edição da Fiacoba, que pelos vistos só quem lá foi é que sabe, num evento importante cujo objectivo é mostrar o que de melhor tem o concelho; o circo que tem sido nestes anos todos com a promessa de uma sede, o puxar do tapete que foi aquando da adjudicação do espaço que agora é da Escola de Artes da Bairrada... Ou seja, enquanto lá fora a UFT ganha prémios internacionais, motivo de orgulho para a sua freguesia, seu concelho, seu país, no seu concelho é tratada como uma fanfarreta de zés pereiras!

As MAPUFT quiseram-se associar a este acontecimento (até porque há muitos elementos mapuftianos infiltrados nesta associação) e deixar 2 mensagens: a primeira é para toda a gente, que se não quiserem dar o devido valor a esta associação, matem-se, mas se não se quiserem matar, ao menos respeitem-nos e não deixem acabar o vinho!

A outra é para a UFT: Muitos parabéns e que Baco vos abençoe!

Saudações!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que loucura! video altamente!!! gostei particularmente daqueles momentos em que aparece o nosso mestre Ioda, a aparecer e desaparecer misteriosamente à frente das imagens :) lol! às mapuft, saudações!

Fernando Filipe disse...

foi mais um grande fim de semana de loucura. gostei do texto. está muito bom e diz verdades que nuita gente não vai gostar de ouvir. mas tem que ser...
Viva as MAPUFT

Anónimo disse...

Apoiado! Infelizmente no nosso país as coisas são mesmo assim, só valorizamos o que vem de fora e o que é nosso desprezamos.

Abaixo a CMOB e viva a UFT!